Audiência Pública sobre Combate ao Aedes Aegypt aconteceu em São Carlos

Aconteceu na manhã desta sexta feira, na Câmara Legislativa, a primeira audiência pública na cidade de São Carlos.

Com o tema “PROLIFERAÇÃO DA DENGUE NOS ÚLTIMOS ANOS NO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS”, foi debatido como a sociedade são-carlense irá se precaver contra a epidemia do mosquito Aedes Aegypt. Um dos pontos mais discutidos da audiência foi a respeito do não pagamento dos funcionários responsáveis pelo plano de ações contra o mosquito.

“O pagamento desses funcionários estava atrasado desde o ano passado, com esse problema ainda não conseguimos começar o trabalho de prevenção na cidade”, disse Denise Scatolini, que faz parte da Equipe Municipal de Combate à Endemias.

Participaram como convidados da audiência representantes do executivo, como o secretário de saúde e o secretário de obras públicas, representantes da Equipe Municipal de Combate à Endemias, e da Policía Militar.

Denise Scatolini, da Equipe Municipal de Combate à Endemias, palestrou durante alguns minutos e explanou para todos os presentes as atividades desenvolvidas pela equipe de prevenção e combate ao vírus da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Denise alertou sobre os períodos da chuva, e que sem prevenção, a sociedade sofrerá as consequências. A palestrante informou que toda a equipe faz mapeamento da cidade de São Carlos sobre possíveis focos de criadouros do mosquito e que atua constantemente para prevenir, mas que precisa da ajuda e colaboração da sociedade.

Outro ponto debatido na audiência pública foi sobre os aterros na cidade, segundo o secretário de obras públicas, Reginaldo Peronti, a prefeitura está correndo contra o tempo para regularizar o que está em falta, o vereador Lucão Fernandes destacou que a prefeitura poderia fazer parcerias com empresas privadas para resolver o problema de entulhos e sujeira na cidade.

Ao final da audiência foi acordado que os secretários de saúde e de obras públicas em conjunto com um dos membros da comissão de saúde da Câmara Legislativa farão uma visita a um aterro e será discutido posteriormente uma possível parceria.

O vereador Moisés Lazarine questionou o secretario sobre as parcerias com empresas de reciclagem, segundo o vereador a coleta e reciclagem pode colaborar para a limpeza da cidade, além de gerar renda e diminuir despesas para a prefeitura.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s