Moisés Lazarine pede intérpretes de LIBRAS para atender surdos nas escolas

No dia 2 de fevereiro Moisés Lazarine esteve presente na Secretaria de Educação, o vereador acompanhou o o pedido de alguns pais e alunos que protestaram contra a falta de professores intérpretes de LIBRAS nas salas de aulas da escola E.M.E.B. Profª Dalila Galli, no bairro Jardim Jockey Club. Pais e alunos estão preocupados e dizem que todos os anos a situação se repete, todos ficam apreensivos sobre uma possível falta de intérprete de LIBRAS nas salas de aula.

Foi informado ao vereador que 2 intérpretes de LIBRAS foram contemplados, através de concurso público, para dar aulas, porém, um não compareceu.

Moisés Lazarine pediu informações à prefeitura sobre o processo de seleção do concurso para a contratação desses professores, além de fazer o pedido para que a escola tenha professores ministrando aulas.

O vereador tem conhecimento intermediário em Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) e sabe da importância da comunicação para deficientes auditivos. Moisés Lazarine sempre atende e conversa com surdos, e por isso, foi procurado por alguns pais e alunos para acompanhá-los à secretaria pois buscam uma solução para o problema. O vereador disse estar triste com a situação, que se repete quase todos os anos, e pediu maior atenção e cuidado do poder público com surdos da cidade.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s