Carros e motos danificados por buracos podem ser ressarcidos

Buracos são os grandes problemas para quem mora na cidade de São Carlos, foram contabilizados cerca de 60 mil buracos, e a cada chuva esse número aumenta.

Segundo matéria publicada no portal G1, aqueles que tiveram prejuízos em carro ou moto, podem entrar com ação na Justiça contra o poder público para obter o ressarcimento. Para isso será necessário reunir provas e testemunhas.

De acordo com o advogado Alex Pádua, em entrevista ao portal, é de responsabilidade do poder público ressarcir as vítimas nos casos de omissão de serviços de manutenção. É possível entrar com uma ação reparatória de indenização por danos morais e materiais sofridos contra a prefeitura.

Porém, ele alerta que não é fácil vencer esse tipo de ação e, portanto, é preciso ter muitas provas de que os danos foram causados pela falta de manutenção das vias. “É preciso fotografar o buraco, o local do acidente, o veículo que foi danificado, reunir testemunhas e, em caso de vítima, os gastos com medicamentos devem ser contabilizados”, disse.

O prejudicado também deve fazer um boletim de ocorrência neste caso. O advogado orienta ainda que a pessoa faça três orçamentos de quanto vai custar o conserto, caso decida entrar com o processo.

buracos
(Foto: Reprodução/ EPTV)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s