Vereador visita a maternidade da Santa Casa

Na manhã desta quarta feira (22/02) o vereador Moisés Lazarine em conjunto com um grupo de vereadores esteve presente na Santa Casa de São Carlos. A visita foi encabeçada pela Comissão de Saúde e Promoção Social, os vereadores cobraram explicações sobre as mortes recentes de mães após o nascimento dos filhos.

Os vereadores se inteiraram sobre os processos da maternidade, foi informado que a quantidade de leitos é condizente com o atendimento. Sobre as demandas, foi informado que, na visão da maternidade, o município necessita de um centro de referencia da mulher para atendimentos médicos.

Liliane Marinovik

Após a morte da jovem Liliane Marinovik o vereador Moisés Lazarine está correndo atrás de explicações sobre o caso, ele acredita que deve ser aberto uma sindicância para a apuração do caso. Todos os são-carlenses merecem ter um atendimento digno, isso infelizmente aconteceu, mas não pode se repetir, disse o vereador.

A Santa Casa prometeu  que a sindicância sobre o caso dará uma resposta em 30 dias.

Audiência Pública

Em audiência pública, no mesmo dia, a secretaria municipal de saúde fez uma avaliação do 3° quadrimestre de 2016. Na audiência, Moisés Lazarine pediu providências para que o atendimento à mulheres na maternidade seja visto como prioridade para o município.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s