Moção de Pesar pelo falecimento da jovem Liliane Marinovic

No dia 17 de fevereiro um fato chocou a cidade de São Carlos. Liliane Marinovic, que tinha dado a luz ao seu segundo filho, faleceu 4 dias após o parto, esse foi o segundo caso em 2017.

Liliane foi internada na Maternidade da Santa Casa de São Carlos para dar à luz o pequeno Theo. Por causa de complicações no parto, Liliane precisou ser internada, mas depois de 4 dias veio a falecer.

A Santa Casa de São Carlos publicou uma nota dizendo que haverá uma apuração sobre o caso:

“A Santa Casa de São Carlos está apurando o que levou a paciente Liliane de Sousa Marinovic, 28 anos, a óbito, ocorrido nesta sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017. A Instituição abriu sindicância interna com envolvimento de suas comissões médicas para completo esclarecimento dos fatos”.

Dias anteriores à morte de Liliane, foi registrada a morte de Fabiana Mendes, de apenas 21 anos, que morreu após dar à luz uma menina. Suspeita-se que a jovem tenha entrado em óbito por causa de complicações com a anestesia ou antibióticos.

Sabendo da indignação da cidade em relação às mortes pós-parto, no dia 22 de fevereiro, o vereador Moisés Lazarine, junto aos demais vereadores, fez uma visita à maternidade de São Carlos para cobrar explicações sobre as mortes ocorridas no mês.

Apesar da morte da mãe, o recém-nascido passa bem, já recebeu alta e está sob os cuidados do pai.

Membros da igreja Assembleia de Deus do Ministério de Madureira, igreja da qual Liliane fazia parte, começou uma campanha para arrecadação de fraldas e leite para o bebê, além da ajuda de membros da igreja, a família também está recebendo ajuda de diversas pessoas que se comoveram com o caso.

Moisés Lazarine disse estar triste com o caso, “eu conhecia a Liliane e o seu marido, eles eram da mesma igreja da qual frequento, mas estamos juntos, estou à disposição da família para ajudar no que for possível”, disse o vereador.

Texto completo sobre a Moção de Pesar do vereador
MOÇÃO DE PESAR

Pesar pelo falecimento da jovem Lilian Marinovic.

REQUEIRO depois de ouvido o Plenário, conste na ata dos nossos trabalhos, MOÇÃO DE PESAR, pelo falecimento da jovem Lilian Marinovic, dando-se minhas condolências à toda a família.
Com pesar recebemos a notícia que com 28 anos de idade, no dia 17 de fevereiro último, faleceu a jovem Lilian Marinovic , que se foi precocemente após parto realizado no dia 13 e teve complicações no parto seguido de hemorragia e falecimento .
O adeus ao ente querido sempre é dolorido, mas certamente será lembrada com carinho por todos que a conheceram e conviveram com ela, junto a muitas saudades.
Recebam nossas condolências mais profundas pela irreparável perda. Jovem Lilian partiu deixando família e amigos .

Sala das Sessões, 20 de fevereiro de 2017.

É necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que este corpo mortal se revista da imortalidade.
Quando este corpo corruptível estiver revestido da incorruptibilidade, e quando este corpo mortal estiver revestido da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura:
A morte foi tragada pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
1 Coríntios 15:53-55

Moisés Lazarine
Vereador – Dem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s