Prefeitura responde a vereador Moisés Lazarine sobre construção de creche no Zavaglia

O vereador Moisés Lazarine (DEM) recebeu da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, resposta ao pedido de construção de uma creche no bairro Deputado José Zavaglia. O parlamentar havia encaminhado um requerimento ao Executivo em janeiro deste ano apontando a necessidade de implantação da unidade no local.

Conforme declarou o vereador, a Secretaria de Educação informou que está em busca de recursos junto ao Governo Federal para a construção de uma unidade do Proinfancia (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil) no bairro e que a área para a construção da creche já está reservada.

Moisés Lazarine disse estar preocupado com a situação da cidade. “Alguns bairros foram mal planejados, não podemos construir casas para centenas de pessoas e não construir creches e escolas nesses bairros. Isso cria um déficit na educação, crianças e adolescentes são obrigados, em alguns casos a estudarem do outro lado da cidade porque não têm uma creche ou escola perto de casa”, argumentou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s