Moisés Lazarine pede abertura do AME

requerimento AMEO Ambulatório Médico Especializado (AME) tem sido um grande problema para a cidade de São Carlos. Iniciado entre o fim de 2013 e o começo de 2014 a unidade ainda não está em funcionamento e tem preocupado o vereador Moisés Lazarine e diversos vereadores.
Localizado no bairro Vila Prado a unidade terá capacidade para realizar mais de 5 mil consultas por mês com 300 consultas não-médicas, 3,8 mil exames complementares e 110 cirurgias com 17 especialidades, segundo o governo do Estado. O Ambulatório também atenderá os pacientes dos municípios de Descalvado, Dourado, Ibaté e Ribeirão Bonito, com todas as despesas custeadas pelo estado.
Até o início do ano de 2016, apenas o governo de São Paulo repassou R$ 1,4 milhão para a implantação do AME na cidade de São Carlos. No mês de junho de 2015 a prefeitura chegou a informar que o ambulatório estava com 80% das obras prontas.
Moisés Lazarine tem participado de reuniões com o prefeito Airton Garcia e com o secretario de saúde, Caco Colenci para que o Ambulatório seja entregue o quanto antes para a população são-carlense.
O prefeito e o secretario demonstraram reticentes enquanto as acomodações do AME que não possui estacionamento e que, para eles, devido a isso a acomodação do ambulatório precisa ser readequada.

Sobre o AME Moisés Lazarine disse, “esperamos que o problema seja resolvido o quanto antes, a saúde está um caos, o AME pode ajudar a população.”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s