Estudante de Santa Eudóxia elabora projeto de lei para participar do Parlamento Jovem Brasileiro, em Brasília

20170525_165845_resized.jpg
Ana Raquel e Moisés Lazarine no Plenário da Câmara Municipal

A estudante Ana Raquel Domingos Muller está participando do programa Parlamento Jovem Brasileiro e na tarde de ontem (25) visitou o gabinete do vereador Moisés Lazarine e a Câmara Municipal. Ana Raquel teve que elaborar um projeto de lei municipal para participar do programa, a estudante conversou com o vereador com o objetivo de ouvir dicas e aprender um pouco mais sobre a vivencia de um legislador.

Os classificados do concurso Parlamento Jovem Brasileiro irão até a Câmara Federal, em Brasília, e vivenciarão um dia de legisladores, o prazo final para a entrega do projeto de lei é hoje, dia 26 de maio, porém as próximas etapas acontecem no segundo semestre de 2017.

20170525_170739_resized (1)
Da esq. para a dir. Gilberto Egydio, Vice Diretor da Escola Alice Madeira, Ver. Moisés Lazarine, Ver. Júlio César, Estudante Ana Raquel

Após a conversa, Moisés Lazarine levou a jovem para conhecer o presidente da casa, vereador Júlio César e também para conhecer a Câmara Municipal de São Carlos. A estudante esteve acompanhada do vice diretor da Escola Estadual Alice Madeira João Francisco, escola do distrito de Santa Eudóxia. O vice diretor da escola, Gilberto Egydio disse estar feliz com a oportunidade que uma de suas alunas tem de participar do projeto.

O projeto foi criado a quase uma década pelo deputado federal Lobbe Neto, em contato com a assessoria do deputado foi informado que durante todo esse tempo nenhum aluno de escolas da cidade de São Carlos participou do projeto e que seria ótimo se a estudante Ana Raquel pudesse representar a cidade.

Moisés Lazarine disse estar contente em poder ajudar e mostrar um pouco sobre como funciona o legislativo municipal. “Quem sabe um dia ela possa ser uma vereadora da nossa cidade, é ótimo ver jovens se interessando pelo tema, quanto mais pessoas se importarem melhor será a política brasileira, por isso a importância do programa, espero que a Ana possa ter o privilégio de ir até o Distrito Federal e participar do Parlamento Jovem”, disse o vereador.

O projeto de Lei elaborado pela estudante não pode ser divulgado no momento, porém pode ser que o projeto vire lei em São Carlos. “Um ou dois projetos apresentados por ela são bem interessantes, após o concurso talvez possamos apresentar o projeto para a casa”, complementou Moisés Lazarine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s