Vereador Moisés indica à Prefeitura programa do governo federal que dá até R$ 9.646 para reforma e construção

Cartão-Reforma

Na última sexta-feira (14), foram publicados no Diário Oficial da União os valores a serem pagos no Cartão Reforma, do Governo Federal. O programa é um benefício para a população de baixa renda e poderá ser usado para reformas, construções de imóveis e obras no sistema de esgoto sanitário.

 

O vereador Moisés Lazarine (DEM) encaminhou uma indicação à Prefeitura de São Carlos descrevendo os benefícios que a população são-carlense poderia obter com o Cartão Reforma e pedindo a participação do município no programa.

 

“O programa foi aprovado no final do último ano e para participar o município deve fazer uma inscrição, apresentar projetos, relatórios entre outras coisas. Fiz a indicação para que a nossa cidade possa contemplar a população de baixa renda. Reformas e construções de imóveis irão movimentar o mercado regional e isso será ótimo para a economia são-carlense, além de ajudar a quem precisa”, afirmou Moisés Lazarine.

 

1553
Vereador Moisés Lazarine

O parlamentar destacou que o Cartão Reforma terá início ainda no ano de 2017 e pretende beneficiar cerca de 170 mil famílias em todo o país. O programa funciona como uma espécie de Bolsa Família, não é uma linha de crédito ou empréstimo, é um valor para auxílio a moradores que precisam reformar ou terminar a construção de suas casas.

 

COMO FUNCIONA – O beneficiário deverá residir no local onde será feita a reforma e ficará responsável por fornecer a mão de obra, equipamentos e ferramentas. O benefício será apenas para a compra de material de construção e contará com assistência técnica de profissionais da área, que farão visitas periódicas. O valor do beneficio não poderá ultrapassar R$ 9.646,07.

 

Para ser contemplado, o morador precisa ser maior de 18 anos ou ser emancipado, informou o vereador. Deve ter um celular habilitado para receber SMS, o imóvel deve ser o único da família e estar em área regularizada.

 

O beneficiário poderá utilizar o cartão em qualquer loja de material de construção do município que participe do programa. O cartão terá validade de um ano e o valor será disponibilizado em parcelas a serem informadas.

 

A meta do Ministério das Cidades, responsável pela gestão do programa, é de 170 mil famílias beneficiadas até o término de 2018. A pasta ainda definirá os limites de subvenção distribuída a cada Estado e município, com base no Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os interessados, vendedores de materiais de construção e entes apoiadores podem consultar mais informações no site oficial do programa  http://www.cartaoreforma.cidades.gov.br/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s