“Na política, nem tudo se resolve com imediatismo. Infelizmente, algumas coisas necessitam de muita conversa e um tempo considerável para resolvê-las”, com essa frase o vereador Moisés Lazarine exemplificou muito do que acontece no meio político. Ainda assim o vereador lembra o bom resultado obtido nos seis primeiros meses de mandato na Câmara Municipal.
“Faço questão de mostrar para o cidadão são-carlense as nossas lutas e conquistas, quero que saibam que não estamos parados e que estamos lutando por uma cidade melhor”, complementou Lazarine.
As principais lutas e conquistas foram:
Trabalho Voluntário
– Já no primeiro mês de mandato o vereador promoveu um evento solidário com crianças carentes em parceria com a rede de restaurantes Habib’s. Crianças residentes nos bairros Cidade Aracy e Jardim Maracanã estiveram presentes.
– Em parceria com a UMADESC (União das Mocidades da Assembleia de Deus em São Carlos) o vereador, que também é vice-líder da União, arrecadou e entregou centenas de peças de roupas para o Fundo Social da cidade.
Saúde
– Na área da saúde o vereador pediu esclarecimentos e soluções sobre o não pagamento do plano de internet da UBS Azulville, a manutenção de equipamentos e a falta de materiais escolares. Em resposta, a prefeitura confirmou o problema do pagamento da internet, a falta de manutenção de alguns equipamentos e materiais hospitalares. Nos primeiros três meses de 2017 esses problemas foram resolvidos.

SAAE
– O vereador recebeu diversas reclamações dos moradores do distrito de Santa Eudóxia sobre a falta d’água em casas e chácaras. Após entrar em contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos, foi informado que o nível de abastecimento estava baixo e que o problema seria resolvido rapidamente.
Transporte

– Lazarine pediu que o serviço de transporte de crianças especiais fosse retomado, pois havia sido interrompido por um breve período, entre o final do ano passado e esse ano. O transporte de crianças especiais voltou à ativa na cidade desde o começo do ano.
Comunicação

– Para melhorar a comunicação com os munícipes são-carlenses, o vereador criou o WhatsApp do Gabinete, um serviço de comunicação, onde os munícipes podem entrar em contato com a assessoria do vereador para relatar problemas nos bairros da cidade. “Muitos pedidos foram feitos através do WhatsApp do gabinete, porque nem todos conseguem um tempinho para visitar a Câmara. Esse serviço nos aproximou dos moradores da cidade e isso me deixa muito feliz.”, disse o vereador.
Além do contato pelo aplicativo, as pessoas também podem acessar o site http://www.moiseslazarine.com, enviar e-mail para assessoriamoises@camarasaocarlos.sp.gov.br, entrar em contato pelo número (16) 3362-2006 e até mesmo fazer uma visita à Câmara Municipal, localizada na Rua 7 de setembro, n° 2078, Centro – São Carlos – sala 4.
Manutenção Viária

– O serviço de tapa-buracos iniciou-se no mês de julho, porém Moisés Lazarine já se movimentava para resolver o problema e ajudar a cidade no início do ano. Em abril, o vereador comunicou que conseguiu verba parlamentar do Deputado Estadual Cezinha da Madureira no valor de R$ 250 mil para a operação tapa-buracos na cidade.
Eventos
– No dia 8 de abril, a cidade de São Carlos recebeu a Cruzada Palavra de Vida, que é organizada pelo Bispo Samuel Ferreira. Moisés Lazarine disse estar muito satisfeito com a realização do evento, que foi organizado em conjunto com a Assembleia de Deus do Ministério de Madureira, a prefeitura e diversas secretarias municipais.
A cruzada reuniu cerca de 3 mil pessoas no Ginásio Milton Olaio Filho, o que gerou uma movimentação na economia local.
A cruzada foi transmitida em rede nacional através das emissoras Rede TV e Band e está disponível no YouTube através do link: https://www.youtube.com/watch?v=q4xdzEZ83Dc
Resumo
Até o momento foram apresentados 2 decretos, 4 indicações, 1 Lei Ordinária, que foi aprovada, 7 Moções, 2 Projetos de Decretos, 6 Projetos de Lei Ordinária e 166 requerimentos.
Semana do Evangelho
No dia 18 de julho, foi aprovada a alteração nas datas das comemorações da Semana do Evangelho e do Dia Municipal dos Evangélicos na cidade. Anteriormente a Semana do Evangelho acontecia no mês de julho, porém, após pedidos do Conselho de Ministros Evangélicos de São Carlos (COMESC), a data foi alterada para a última semana do mês de outubro e no último sábado do mesmo mês será comemorado o Dia Municipal dos Evangélicos.
A mudança da data é essencial para melhorias no evento, pois julho é uma época mais fria e no mês de outubro o clima é mais agradável para a realização do evento em locais públicos.
Alguns vereadores foram essenciais para a aprovação do projeto, como, por exemplo, o Vereador Presidente da Câmara Municipal Júlio César (DEM) e o Vereador Lucão Fernandes (PMDB). A alteração na lei foi elaborada a pedido do COMESC e tem como autores os vereadores Moisés Lazarine (DEM), Sérgio Rocha (PTB) e Edson Ferreira (PRB). O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores presentes.