Após morte de morador no Cidade Aracy, Lazarine cobra atuação da Secretaria de Trânsito

Na manhã dessa terça-feira (25/07) o vereador Moisés Lazarine esteve no bairro Cidade Aracy 2 cobrando a atuação da secretaria de Transporte e Trânsito no local.

A avenida Arnoldo de Almeida Pires, via importante, que faz ligação com outros bairros, sofre com um sério problema no trânsito, a avenida tem grande circulação de pedestres e automóveis ao longo do trajeto, a via tem duas escolas (Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan e Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Névio Dias) além de uma igreja, o que traz mais movimentações no local.

No começo do mês de julho Marcos Rogério, morador do bairro, foi internado e faleceu algumas semanas depois, o motivo foi a movimentação na avenida, causando um grave acidente no local.

Na manhã do dia 25 de julho o vereador Moisés Lazarine tinha marcado uma reunião no local com o secretario Coca Ferraz, porém, ao que parece, surgiu um imprevisto e o secretario não pode participar, quem compareceu foi um servidor da secretaria.

No dia sete de março de 2017 Moisés Lazarine protocolou um requerimento pedindo a colocação de faixas elevadas na via. No final do mês o vereador recebeu a resposta da prefeitura informando que a via tinha a carência de redutores de velocidade e a fixação de limite de velocidade, a planta do projeto foi enviada como cópia para o gabinete do vereador.

Já se passaram quase quatro meses desde que foi enviada a resposta ao vereador, nesse tempo uma pessoa veio a óbito e ao menos cinco acidentes aconteceram no local, segundo moradores. O vereador fez uma transmissão ao vivo no Facebook através da sua página falando sobre o problema.

Antônio Carlos, morador do bairro, disse estar perplexo com o problema e que algo precisa ser feito. “Tem morador do bairro que tem, pelo menos, 10 pedidos registrados na prefeitura para a colocação de lombadas aqui, e estou falando de apenas um morador, eu também já fiz alguns pedidos, já perdemos até a conta”, disse.

“É um absurdo isso, todos os prefeitos que passaram por São Carlos, nenhum resolveu esse problema até agora. O prefeito Airton Garcia teve votação expressiva no bairro, precisamos resolver isso. Será que mais alguém tem que morrer? Eu espero que não”, complemento o vereador Moisés Lazarine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s