Projeto de Lei do Vereador Moisés Lazarine é aprovado na Câmara

scarro.png

 

No dia 20 de Março, a Câmara Municipal de São Carlos aprovou o projeto de Lei do Vereador Moisés Lazarine que institui na cidade o Dia Municipal da não utilização de Carro, que será comemorada anualmente no dia 22 de Setembro.

O objetivo principal do projeto “Dia Municipal da não utilização de carros” é estimular a população a refletir sobre o uso excessivo de automóveis e propor que as pessoas experimentem outras formas de mobilidade que não seja carro ou moto.

Esse dia é importante para que as pessoas possam vivenciar a cidade de uma forma diferente do que já estão acostumadas e olhar além dos vidros de um carro.

Algumas alternativas para se locomover neste dia é o uso do transporte público, caminhada e bicicleta, que são meios saudáveis que contribuem para sua saúde e também para o meio ambiente.

A prática de deixar o carro em casa uma vez ao ano vem ganhando cada vez mais adeptos em várias cidades do mundo, faça parte dessa experiência você também! Desafie-se a si mesmo e tente ficar apenas um dia sem utilizar seu automóvel.

“Troque seu carro por uma cidade mais saudável!”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s