Câmara aprova projetos de Lazarine: homenagem a Cardoso Natal e criação da Semana de Segurança Pública

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (19), dois projetos de lei de iniciativa do vereador Moisés Lazarine: o PL No. 198, que atribui  nome do narrador esportivo Antonio Cardoso Natal Filho à Tribuna de Imprensa do Estádio Municipal Professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão) e o PL No.193, que institui a Semana Municipal de Segurança Pública.

O projeto que homenageia Cardoso Natal determina que uma placa seja instalada nas dependências da tribuna de imprensa do estádio com o nome do narrador esportivo falecido em São Carlos no último dia 12, aos 78 anos de idade. Natural de Analândia e Cidadão Honorário de São Carlos, ele atuou por mais de 40 anos como narrador, repórter e cronista esportivo, além de locutor musical.

Moisés Lazarine na 20° Sessão presta homenagem á Antonio Cardoso Natal Filho e lança Projeto de lei no qual  Institui a Semana Municipal de Segurança Pública no Município de São Carlos.

SEMANA DE SEGURANÇA PÚBLICA – O projeto No.193, também aprovado por unanimidade, institui a Semana Municipal de Segurança Pública, a ser comemorada anualmente na última semana do mês de agosto. O evento passa a integrar o calendário oficial de  eventos no município e todas as secretarias deverão promover ações voltadas à prevenção criminal, à preservação da vida e ao bem estar social.

A aprovação da matéria foi acompanhada em plenário pela Comissão da Policia Militar, a quem o vereador apresentou seus agradecimentos, citando o Coronel  PM Wellington de Souza, o Major PM Jefferson Lopes Jorge, o Capitão PM Nucci, Debora González Costa Blanco ( Dirigente Regional de Ensino), Professor Paulo Cesar Lazzarini (Cordenador do Núcleo Pedagógico) , Coronel Samir Gardini (diretor de Políticas Institucionais da Secretaria Municipal de Governo), a Guarda Municipal na pessoa do Comandante Michael Teruyo, a Policia Civil e a todos órgãos de segurança de nossa cidade, disse Moisés lazarine.

Conforme o projeto, durante a Semana Municipal de Segurança Pública, o Município poderá promover fórum local para discussão de medidas e políticas de segurança pública no município, fomentar iniciativas que possam ser implantadas e reconhecer ações que contribuam para a melhoria da segurança pública. Também poderá difundir na mídia, o papel das autoridades do setor, pontos importantes das leis municipais, serviços disponíveis aos cidadãos na área de segurança e indicadores do setor na cidade.

O município poderá, ainda, realizar e apoiar o debate em escolas, universidades, associações de bairros e movimentos populares, igrejas e demais instituições, sobre políticas públicas de segurança. Durante a Semana Municipal de Segurança, serão condecoradas anualmente 3 autoridades da área de segurança pública.rês) autoridades públicas da área de segurança em cada edição da Semana Municipal de Segurança.
35819458_1747189408705742_191455060641710080_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s