Moisés lazarine participa com demais autoridades do Projeto “ Cidadania e Justiça também se aprende nas Escolas´´

Na manhã desta terça-feira (4) o vereador Moisés Lazarine esteve presente na Escola Estadual Elydia Benetti, acompanhando a realização do projeto “Cidadania e Justiça também se aprende na Escola”.

O projeto tem como objetivo aproximar as crianças e as instituições ligadas à Justiça, bem como desenvolver a cidadania pelo aprendizado dos direitos e deveres, da ética e da responsabilidade social. Para isso, juízes, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, policiais civis e militares visitam instituições de ensino periodicamente.

Participaram do projeto o Juiz André Luiz de Macedo, o Major PM Jefferson Lopes Jorge, Débora González Costa Blanco dirigente da Diretoria de Ensino Regional de São Carlos, e Dra Camila Defensoria Pública, todos fizeram uso da palavra e os alunos apresentaram um jogral falando a respeito do tema e puderam fazer diversas perguntas para os participantes.

“Achei muito importante e esclarecedor este projeto, pois creio que no Brasil se divulgam muito sobre direitos, pouco se fala em deveres, os quais deveriam vir primeiro, e esta iniciativa mostra este caminho esta realidade”, declarou Moisés Lazarine.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s