Semana de segurança pública foi iniciada em São Carlos

Foi dado início nesta segunda-feira, (3) na Escola Estadual Doutor Álvaro Guião, a 1ª Semana da Segurança Pública de São Carlos, que passa a integrar o calendário oficial de eventos do município com ações voltadas à prevenção criminal, à preservação da vida e ao bem estar social.

Coronel Samir Gardini, diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo, agradeceu o vereador Moisés Lazarine pela autoria do projeto e garante que São Carlos já está avançando bastante na área. “Já apresentamos o Plano Municipal de Segurança Pública, conjunto integrado de propostas e ações que articulam políticas de segurança, políticas sociais e ações de integração e colaborarão comunitárias, que contribuam para otimizar os recursos e meios destinados a prevenir e reprimir a criminalidade; reduzir a impunidade, coibir e desestimular as práticas violentas. A partir do próximo ano vamos ter a Secretaria Municipal de Segurança Pública e com certeza vamos tornar esse evento ainda maior”, garantiu Gardini.

O evento conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Diretoria Regional de Ensino, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal. A palestra de abertura foi ministrada pelo Tenente Coronel PM Alexandre Wellington de Souza, comandante do 38º BPM/I que falou sobre o tema “O que é Segurança Pública”; na sequência o coronel PM Paulo Wilhelm de Carvalho, secretário municipal de Infância e Juventude falou sobre “A Drogadição: mecanismos e consequências”.

Também participaram da abertura do evento o capitão Paulo Roberto Nucci Junior, comandante da 1ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar de São Carlos, Major PM Jefferson Lopes Jorge, Coordenador Operacional do 38º BPM/I, o secretário de Transporte e Trânsito Coca Ferraz, o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero e o assessor Paulo Melo, representando o deputado federal Lobbe Neto, entre outras autoridades civis e militares.

Confira a programação completa da 1ª Semana de Segurança Pública de São Carlos:

4/12 – Escola Estadual Doutor Álvaro Guião – 14h30 – Palestra com o tema “Segurança sob a ótica pessoal e da família” com Cabo PM Ademir Antônio de Oliveira da equipe de Policiamento Ostensivo Preventivo; 16h – Palestra com o tema “Relações Humanas” com o juiz de Direito da Vara da Família, Paulo Cezar Scanavez;

5/12 – Escola Estadual Doutor Álvaro Guião – 14h30 – Palestra com o tema “Imperícia, imprudência e negligência atributos para se viver com segurança” que será ministrada pelo Cabo PM André Platero Romero das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (ROCAM); 16h – O tema debatido será “Democracia e Segurança Pública” e o palestrante o presidente da OAB São Carlos, Renato Cássio Soares de Barros;

6/12 – 18h – Ginásio Milton Olaio Filho – Formatura do PROERD.

7/12- 14 h Solenidade de Encerramento da Semana Municipal de Segurança Publica- Menção Honrosa aos Profissionais do ano 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s