Lazarine solicita limpeza para área ao lado de creche no Jardim Dona Francisca

Os acidentes envolvendo crianças e animais peçonhentos não são tão comuns, porém quando acontecem tem maior gravidade do que quando acontecem com adultos, já que a quantidade de peçonha (veneno), injetada é a mesma e dessa forma a concentração nos órgãos vitais da criança é maior por conta de sua pequena massa corporal. Situações que envolvem o contato desse público com escorpiões, por exemplo, tem a taxa de mortalidade significativamente maior do que nos casos que envolvem adultos. O maior índice de incidência desses acidentes são com escorpiões e aranhas, isso porque esses animais estão mais propensos a surgirem nos ambientes habituais do ser humano, diferente das cobras, que dificilmente aparecem dentro das casas.

Existem diversas formas de prevenir o aparecimento e o contato com esses animais que gostam de lugares úmidos e escuros e, nas áreas urbanas, geralmente se proliferam onde há acumulo de lixo e entulho – vedar frestas e buracos; utilizar telas nas janelas; limpar regularmente móveis, objetos e quadros, cantos da parede; não acumular materiais de construção, lixo e entulho e; manter locais perto das casas limpos (jardins, terrenos baldios, quintais, paióis, celeiros…).

Em São Carlos, uma área localizada ao lado da creche Bruno Panhoça na rua Luiz Fernandez Musseti no Jardim Dona Francisca, tem ido justamente ao contrário das instruções dadas acima para cuidado na prevenção da proliferação de animais peçonhentos, já que se encontra abandonada tem mato alto justamente próximo a um ambiente onde há presença do público que corre mais risco em entrar em contato com o veneno desses animais.

O vereador Moisés Lazarine e sua equipe solicitaram, através do requerimento de nº 1278, à Prefeitura Municipal de São Carlos, à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e ao seu Departamento de Áreas Verdes que realize a limpeza do local o quanto antes pela segurança das crianças e das famílias que moram na região e frequentam a creche, um espaço público de direito da população.

56874490_1022581477933936_3498931563368808448_n

Nos ajude a lutar por São Carlos! Entre em contato com a nossa equipe e nos informe sobre as necessidades do seu bairro.

Whatsapp: (16) 98844-9000
Telefone: (16) 3362-2006
E-mail: gabinetemoiseslazarine@gmail.com
Facebook e Instagram: @vereadormoiseslazarine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s