Airton oficializa pedido ao MEC de uma das Escolas Militares( PECIM )

São Carlos poderá receber um 1 milhão por ano para Educação

A pedido do Vereador Moisés Lazarine(DEM), com apoio do suplente de Deputado Estadual pelo PSL, o então assessor Parlamentar do Deputado Federal Cel. Tadeu, teve sua solicitação atendida pelo Prefeito Airton García, que na oportunidade aderiu a este programa das ESCOLAS CÍVICOS-MILITARES – PECIM .
O Prefeito Airton García assinou o ofício n° 205/2019 – GP , que já foi encaminhado para executiva do Ministério da Educação (MEC) para devido encaminhamento do ministério. Esta assinatura ocorreu na última sexta-feira (27), dentro do prazo legal estabelecido pelo MEC, através do decreto Presidencial N° 10.004, de 5 de setembro de 2019, realizado dentro do período de adesão dos Estados.

Entre os dias 4 á 11 de outubro 2019, terá um novo prazo que será aberto para inscrições apenas dos Municípios, a adesão de cada escola será voluntária, o decreto preconiza e propõe um amplo e democrático diálogo com toda comunidade escolar, com os pais, cuidadores, famíliares e com toda população através de audiências públicas de forma participativa com a comunidade local para aderir a proposta ou não.

Caso nosso pedido seja considerado, acatado e ficar dentre os municípios selecionados, toda população será beneficiada, pois iremos concorrer com outros municípios que também se inscreverem, dentre às 645 cidades do nosso Estado de SP, a disputa se dará apenas com os municípios inscritos, e apenas dois municípios de cada Estados será Beneficiados, isso de acordo com o decreto.

Este importante incremento e investimento na educação poderá ser usados para contratação dos profissionais da área da segurança pública, da reserva ser se for servidor da união, e em aberto nos Estados e municípios, além de poder financiar pequenas reformas e compra de material didático e pedagógico, o valor financeiro que cada município escolhido receberá será o montante de R$ 1.000.000,00 ( Um Milhão de Reais / anualmente. Podendo o município que aderir ficar apenas por anos, mas terá a liberdade se vai prorrogar ou não esta adesão.

A escola manterá seus respectivos professores e corpo docente, apenas recebendo uma gestão compartilhada e unificada com os agentes de segurança. Continuaremos revidando todos esforços possíveis, para que nossa cidade de São Carlos-SP esteja dentre uma dessas cidades Brasileiras que serão beneficiadas !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s