Moisés representa Câmara em evento que busca garantir recursos.

O parlamentar estava representando o presidente da Câmara de São Carlos, juntamente com vereador André Rebello.

Foi um encontro técnico coordenado pela prefeita de São João da Boa Vista, Maria Terezinha Pedrosa, que contou com a participação de diversos prefeitos, vereadores e secretários da Educação de mais de 60 municípios da região, neste primeiro evento promovido com a finalidade de facilitar a vida dos gestores públicos e tornar o FNDE mais acessível a todos.

O vereador Moisés Lazarine (PSL) estava representando o presidente da Câmara de São Carlos, juntamente com vereador André Rebello, representando a Comissão de Educação neste excelente evento que contou com a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro e do presidente do FNDE, Marcelo Ponte. A secretária de Educação de São Carlos, professora Wanda Hoffmann, representou no ato o prefeito Airton Garcia (PSL). “Participamos deste evento na última sexta-feira (30), em São João da Boa Vista, do lançamento dos novos projetos de infraestrutura educacional do FNDE e com o principal objetivo de estreitar o relacionamento entre a União e as Prefeituras em todos Estados da federação”, afirmou Moisés.

Durante o encontro foram repassadas orientações para as solicitações e efetivações dos projetos para Educação Infantil e Ensino Fundamental. Uma equipe de técnicos do FNDE fez atendimento individual para cada município de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança.

“Essa iniciativa de lançamento dos novos projetos pelo MEC e FNDE divulga e amplia as possibilidades de conseguirmos suprir nossas demandas de novas escolas e ampliações no município. Fortalecemos parcerias em prol da educação no município”, avalia a secretária Wanda Hoffmann.

Na avaliação de Moisés Lazarine, “o evento foi superprodutivo, muito esclarecedor, além de capacitar os estados e municípios a inscreverem suas demandas com mais garantia de sucesso na contemplação, já que muitos municípios deixam de receber muitos recursos por incapacidade técnica no ato da inscrição e muitos recursos acabam sendo devolvidos à União ou repassados para municípios mais preparados para esta captação”. O evento foi superprodutivo e reconhecido por todos que participaram.

Moisés representa Câmara em evento que busca garantir recursos

Compartilhe:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s